CURIOSIDADES. Você sabia…?

Caros visitantes, é com grande prazer que informo que o site NAVEGANDO COM ORQUIDEAS e toda sua equipe de profissionais MUDOU de CASA E ENDEREÇO…

MUDAMOS DE ENDEREÇO

nosso novo endereço é
http://www.orquidariocuiaba.com.br
e/ou
http://www.simplyorchids.com.br

Esperamos que gostem das mudanças! não esqueçam de comentar!

A partir de agora este site https://navegandocomorquideas.wordpress.com
deixará de ser atualizado…


1. Que a orquídea PHALAENOPSIS tem seu nome originário de uma mariposa, ou Falena? O gênero foi estabelecido em 1825 por Karl Ludwig von Blume em razão da aparência da flor lembrar muito uma falena com as asas abertas. Permito-me observar aqui a criatividade dos pesquisadores botânicos e taxonomistas ao classificarem uma nova espécie em analogia a alguma outra coisa já existente, mesmo lendária, neste caso comparando a flor com um lepidóptero. Sabemos que existe uma diferença básica entre borboleta (butterfly) e mariposa ou falenas (moth), a primeira quando imóvel mantem suas asas fechadas na vertical, ao passo que uma mariposa, via de regra, abertas ou fechadas na horizontal. Borboletas têm hábitos diurnos, enquanto que

as segundas são praticamente notívagas . Etimologia da palavra: do grego “phalaina, mariposa; “opsis”, aparência; “PHALAENOPSIS – aquela que tem aparência de mariposa, parecida com mariposa”. A orquídea Phalaenopsis pertence a espécie Vandeae, subespécie Sarcanthinae. Prefere meia-sombra, evitando-se incidência solar direta. É bastante comercial, encontrável em qualquer bom supermercado ou floricultura com variadas cores em razão de cruzamentos ou hibridização, é vendida em vasos plantadas na forma horizontal, com lindos arranjos. Deve-se evitar acúmulo de água em suas folhas nessa posição, que pode provocar o apodrecimento da planta. Ideal mantê-la em posição semi-perpendicular. Produz belas e diversas floradas de longa duração o ano todo quando bem cuidadas (multifloras). Apesar da exuberância de suas flores, praticamente não tem perfume. Tornou-se uma planta comum no Brasil oriunda da Ásia tropical, compreendendo o sudeste da India, Nepal, leste de Papua – Nova Guiné, norte da China e Taiwan, e sul da Austrália, mas é nas FILIPINAS que temos uma maior riqueza de espécies.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: