DESAFIO! Sei que não é orquídea! Mas…que planta é esta?

Caros visitantes, é com grande prazer que informo que o site NAVEGANDO COM ORQUIDEAS e toda sua equipe de profissionais MUDOU de CASA E ENDEREÇO…

MUDAMOS DE ENDEREÇO

nosso novo endereço é
http://www.orquidariocuiaba.com.br
e/ou
http://www.simplyorchids.com.br

Esperamos que gostem das mudanças! não esqueçam de comentar!

A partir de agora este site https://navegandocomorquideas.wordpress.com
deixará de ser atualizado…


Ganhei uma muda desta planta de minha amiga IRAENE, também orquidófila e orquidoida como eu, moradora na agradável e linda cidade de LUCIARA, no Estado de Mato Grosso, lugar excelente pra férias ecológicas às margens do Rio Araguaia e terra das Catlleyas violáceas e Cattleyas araguaiensis. A planta de haste flexível, tipo cipó de cor avermelhada, quebrável com facilidade, de crescimento rápido, vegetando a sol pleno, deve ser plantada em estaleiros ou junto de cercas. Suas folhas são suculentas, de verde escuro e brilhante, comestíveis e de sabor acentuado ferruginoso que chega a ser enjoativo…experimentei e comi dela refogada ao alho e óleo e tb salpicada em massa de panqueca. Produz flores como num cacho pequeno e denso que logo frutificam em fruto pequenos de uma única semente dura, frutos de aparente cor roxo escuro brilhante, película finíssima, e uma vez espremido obtemos um suco cuja cor é mais pra vermelho carmim, de sabor agradável lembrando a suco de beterraba aguado. Parece ser planta da família do “ora-pro-nobis” . Segundo Iraene, que tb não conhecia esta planta, e ganhou de uma velha sertaneja moradora na cidade, tal planta é tida como AUXILIAR NO TRATAMENTO DE ANEMIAS, tanto pelo consumo das folhas como usando o suco das centenas de pequenos frutos que tal trepadeira produz, macerando-o com açúcar, e coando o caldo, ingerindo-se uma colher durante as refeições. Penso que comprovado sua origem, classificação e estudos, seria uma excelente forma natural de incrementar alimentação de convalescentes, crianças e populações carentes ou pessoas que necessitam de uma dieta natural diferenciada. Tenho diversas sementes para DOAÇÃO IMEDIATA a interessados (duas por pessoa), mediante prévia consulta verificando disponibilidade e que me mandem envelope já preenchido com nome e endereço do destinatário, já selado (veja nos Correios valor correspondência simples do CEP 75650-000 para o seu) para remessa. O plantio e cultivo é simples, num vaso ou saquinho de mudas com terra rica em matéria orgânica , e molhada diariamente. Veja fotos dessa planta.

Tags: , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “DESAFIO! Sei que não é orquídea! Mas…que planta é esta?”

  1. Alessandra Says:

    nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é muito bonita essa planta, as frutinhas lembram jabuticaba e pitanga, rsrsrs, gostei, quando você descobrir o nome me fala , que vou vê se aqui tem dela.

  2. iraene Says:

    E AE ZÉ .

    NOVAS DA IRÁ SÓ PARA VARIAR O NOME DA PLANTA QUE EU TE DEI É
    BERGAÇA DA FAMILIA DAS BEGONHAS PRIMA DA BETERRABA

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: