O cultivo de orquídeas! (Iniciantes)

Caros visitantes, é com grande prazer que informo que o site NAVEGANDO COM ORQUIDEAS e toda sua equipe de profissionais MUDOU de CASA E ENDEREÇO…

MUDAMOS DE ENDEREÇO

nosso novo endereço é
http://www.orquidariocuiaba.com.br
e/ou
http://www.simplyorchids.com.br

Esperamos que gostem das mudanças! não esqueçam de comentar!

A partir de agora este site https://navegandocomorquideas.wordpress.com
deixará de ser atualizado…


Miltonia

Se você sempre desejou ter uma orquídea em sua casa ou apartamento, saiba que é mais simples do que possa imaginar. Basta ter um pequeno espaço em seu lar com luminosidade natural , seja perto de uma janela ou mesmo na área de serviço, varanda, alpendre, preferencialmente aquela do amanhecer (entre 7 e 9 da manhã) ou do entardecer (entre 4 e 6 da tarde), de forma que incida sobre a planta sem queimá-la. Caso a luminosidade seja excessiva, uma cortina de tecido sintético pode muito bem formar um filtro artificial possibilitando que passe apenas a quantidade de luz necessária para a planta desenvolver-se e florir sem maiores danos. Isso é válido para orquídeas que necessitam de maior incidência solar, tipo Cattleyas, Dendrobiuns, Denfals (Dendrobium Phalaenopsis) e a quase totalidade das terrestres. Já as Phalaenopsis preferem luminosidade indireta, uma vez que os raios solares batendo nas folhas sem um filtro (ei! não confunda filtro artificial na forma de CORTINA ou telado, com filtro solar de banhista…hehehe!) pode provocar queimaduras nas plantas, resultando numa desagradavel mancha de cor opaca, sem clorofila, e até a “mela” naquele lugar. O objetivo deste blog é informar de maneira simples, sem mistérios os iniciantes no cultivo de orquídeas, um hobby agradável que aproxima pessoas e permite o reencontro de si mesmo!

Orquidea2

Tags: , , , ,

5 Respostas to “O cultivo de orquídeas! (Iniciantes)”

  1. Alessandra Says:

    esta ficando ótimo seu blog, essa orquidea no cabeçalho é linda, amei o seu about, parabéns e sucesso com seu blog, que tenho certesa que terá muito. abraços.

  2. Marta Riterman Says:

    maravilha de site tornouparada obrigatoria . agradeço ao criador desse site , por essa beleza, voltarei mais vezes.

  3. João Paulo Says:

    Muito bom seu blog é interessante sua idéia, virei mais vezes, porque pelo jeito você esta a começar e tem poucas matérias, mas sempre virei visitar. Temos que icentivar a preservação.

  4. may Says:

    zé vc ta de parabéns , você e todos os orquidoidos de plantao,( sabe de quem lafo né? rsrs) por cultivarem, preservarem e mostrar ao resto do mundo seus trabalhos que é lindo e que aliás todos deveriamos seguir seus exemplos. vou estar sempre vizitando e divulgando o seu blog, para que todos possam aprener a amar e preservar nao só as orquideas, mas a nossa vegetaçao em geral!
    Ha e te cuida que quando dona iraene, tiver com seu pc, vai querer fazer o msm, do jeito que vc sai orquidoidos! kkkkk
    parabéms mesmo zé.
    bjos

  5. Tatyane Says:

    Que bom agora temos um blog sobre hoquideas!
    Zé,Parabéns!!!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: